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CONTEÚDO RELEVANTE SOBRE A INFORMAÇÃO QUE ALIMENTA por Érica Araium

Posicionamento Diálogos Comestíveis 2023-2024: rebranding?

| Na ponta da faca

Creio que uma fase incrível de Diálogos Comestíveis tenha terminado para que outra se inicie. Temos #MotivosParaDialogar? Então leia até o final!     [ LEIA MAIS ]

Distopia e branding no Barbieverso

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Distópicas e utópicas ao mesmo tempo, Barbies são faces de umas mesmas moedas: mulheres. Valiosas às suas maneiras. Contraditórias e paradoxais, surgem em Barbie (2023), o filme, como uma representação do intangível. E, também, do real de todas nós. Caricatas, convenhamos. Mas mulheres. Nem vou citar o discurso mais épico do filme assim, já d... [ LEIA MAIS ]

A batalha das IAs amplia meus ais, Bard

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Não vai dar tempo, Bard. Seremos moídos em menos de dois anos pelos modelos generativos - inteligências artificiais geradoras de dados a partir de dados existentes... Boa parte deles inclusos pelos próprios usuários - como você e eu. Também por isso, a batalha de A.I.'s amplia meus ais a cada dia. Há pouco, acompanhei o Google I/O e ratifique... [ LEIA MAIS ]

Diálogos Comestíveis, o livro

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Diálogos Comestíveis - o livro - nasceu há cerca de um ano. Não fez estardalhaço e chegou sorrindo, feliz da vida, depois de uma gestação mais longa que o "normal", atravessada pela pandemia. Está à venda no site da Editora Dialética e nas principais plataformas.  Quando todas os comércios e escolas cessaram seus encontros humanizados, a... [ LEIA MAIS ]

Relatório do IPCC alerta sobre a highway to hell

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Imagine um organismo vivo em estado de colapso, com sérias dificuldades para respirar e febre alta. Ler o sexto informe do Painel Intergovernamental para a Mudança de Clima (IPCC, na sigla em inglês) ao som “sessentão” de Peggy Lee, deveria até atenuar as coisas. Como se o planeta dissesse “I get a fever that's so hard to bear... Fever in the mo... [ LEIA MAIS ]

De Comer com os Olhos 5ª Edição

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Chegamos à 5ª edição do Workshop "De Comer com os Olhos" determinados a fazer deste o delírio gastronômico mais legal de 2021 e da Foodpass. Inspirados pela "Década dos Oceanos" (2021-2030, ONU), queremos compartilhar um pouco do que sabemos sobre transformar ideias em arte e emoções, em design gastronômico. E troca... [ LEIA MAIS ]

Diálogos surreais (e normais) para 2021

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O surreal é o novo normal? Partimos da pensata à investigação de temas que permeiam a cadeia do alimento. Aqui, ampliamos as provocações iniciadas no post "Sushi à Dali" e ampliamos os nossos #MotivosParaDialogar. [ LEIA MAIS ]

Sushi à Dali (ou de tempos velozes e surreais)

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A quantas anda a alta gastronomia em tempos tão surreais? Se Dali (sim, Salvador, o pintor) vivesse neste tempo, talvez pintasse com outros traços e cores “A Persistência da Memória”. Seria um registro de sua criatividade. À Dali, um sushi, por exemplo, “derreteria” ante o aquecimento global – o que permanece “fresco” no agora?   O ... [ LEIA MAIS ]

Um oceano de Motivos Para Dialogar em 2021

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No que você pensa quando ouve ou lê a expressão “sustentabilidade”? E em “governança”? E em “economia circular”? Esses termos (que são conceitos complexos) estão “em alta”, mas já desgastados pelo uso, muitas vezes equivocado, que marcas e pessoas conferem a eles. Em 2021, queremos ampliar o diálogo a partir deles. E faremos isso por uma perspec... [ LEIA MAIS ]

Sobre o “gosto” (que sempre se discute)

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Estamos em fevereiro. “Mosquitos, calor e (quase) Carnaval”. Seria assim, tranquilo como na fictícia frase anterior, se a pandemia houvesse... tchhhhh-pum! Desfalecido. Desmaiado. Desaparecido. E se autodeclarado maior de idade e vacinada. O que desapareceu, no entanto, foi a esperança – sobretudo do setor gastronômico. Ainda mais diante da, dig... [ LEIA MAIS ]