Praticar o design é saber escutar o outro
Há tempos, grandes marcas de renome internacional (AT&T, IBM, Itaú, Banco Central são exemplos) contaram com criações de grandes designers gráficos, como Saul Bass, Paul Rand e no Brasil, Alexandre Wollner e Aloisio Magalhães. A entrega era tangível, funcional e gerava valor ao negócio! Dava vida, nome e sobrenome à objetos, alimentos, equipamentos e utilitários.
Embora no mundo contemporâneo todos “saibam” o que é design e em que o designer trabalha, este conhecimento ainda é insuficiente para uma compreensão real desta área de atuação. De um ofício antigo que começa a ganhar espaço no final do século XX ao reconhecimento de uma profissão secular, hoje temos o design atrelado à várias áreas.
Oba! Temos mais #MotivosParaDialogar! Érika Pozetti não é só parceira de Diálogos Comestíveis como a responsável por boa parte das ilustrações que circulam em nossos materiais de branded content. É uma fonte riquíssima de conhecimento sobre todas as camadas conceituais sobre o design. Que bom tê-la conosco!