Idealizadora de Diálogos Comestíveis, estrategista de branding, marketing e comunicação. Jornalista. Palestrante. Ávida por #MotivosParaDialogar.
Érica Araium
Idealizadora de Diálogos Comestíveis, estrategista de branding, marketing e comunicação. Jornalista. Palestrante. Ávida por #MotivosParaDialogar.
Às vezes, tenho a sensação de que ninguém lê mais.
Essa foto diz um pouco sobre a ousadia de analisar comportamentos, estruturar informações e processos, redigir sobre os cenários da comunicação e da alimentação e mapear tendências - a partir do comportamento do consumidor.
Foi feita durante um painel que participei, como mediadora, a convite da Cristina Leonhardt, sobre o consumo descentralizado.
Assim como há modulações sobre os diferentes brasis e sobre os absolutamente distintos brasileiros, há que se fazer modulações e modulações sobre o nível de compreensão que as pessoas têm acerca das informações que circulam por aí.
O fato é que há tanta informação fragmentada que acredito, às vezes, que a falta de "leitura" se deve ao fato de que não temos dedicado tempo suficiente ao pensamento crítico.
As inteligências artificiais e os facilitadores da vida, como o Google e outros buscadores, têm nos tolhido o desafiador exercício de aprendizado (e transmissão do conhecimento). Quanto mais "express" for essa jornada, pior a leitura que fazemos de absolutamente tudo.
É neste ponto que acredito, cada vez mais, que temos sempre muitos #MotivosParaDialogar!
E você? Acredita que estamos mais preguiçosos/ práticos e, por isso, vimos pensando menos? Ou que evoluímos e que há outras habilidades a serem destacadas nesta minha "provocação"? Me escreva, vou adorar!