Fome de conteúdo, Diálogos Comestíveis

“Em torno da mesa, toda fome se aplaca, todo diálogo é comestível. E quantos “pratos falantes” há por aí? Se notar um punhado de memória oral a ser revisitada e revelada, meto garfada estimulante para que o registro se documente a rigor. Comunicar é algo preciso, no sentido exato e, também, trocadilhado do termo". (@Érica Araium • Gestora de BRANDING • (@branding.ericaaraium) • Fotos e vídeos do Instagram

Post atualizado em 31 de julho de 2023. 
 

 

NOSSO PROPÓSITO?

 

heart 

Evoé! Foi atuando como repórter especializada em gastronomia que Érica Araium construiu o gosto (ah, Pierre Bourdieu) pela relação entre cozinheiros, produtores e comensais – por ora, integra somente a terceira leva, de forma famélica.

Levou prosa com mais de 400 cozinheiros daqui dessas bandas e também de além-mar, ao longo dos últimos 13 anos.

O que sempre a intrigou? Compreender os fios de meada de quem comanda brigadas. “Que fornecedores mais apetecem? Para quê? Que fatores pesam sobre as escolhas mais responsáveis/ sustentáveis? De que maneira o comensal influencia o processo criativo e a direção da nau do negócio? Cozinha de ingrediente? Por quê tal história genial ainda é insabida?” Quais os sentidos de "alimento"?

Fato é que, em cada marca, há uma narrativa incrível a ser descoberta. Da gestão do de marca (branding) ao desenhar de pensamento (storytelling) acertados... há que se manter a coerência! A unidade! E é aí que Diálogos Comestíveis entra na jogada.

O conceito do projeto surgiu em 2012, mas ganhou forma e conteúdo em setembro de 2014, primeiro nas redes sociais. No Facebook, aliás, há um vídeo conceitual, assista!

Na real, o desejo genuíno de fomentar a cadeia local por meio do estreitar de laço entre os principais atores da gastronomia (missão). No âmago, a vontade de exercitar a tarimba jornalística de forma respeitosa às histórias de vida (valor) e, assim, produzir conteúdo de qualidade (relacionado ao produto/serviço) que acene às próximas gerações: - "Aquela marca deixou meu mundo melhor"!

Queremos deixar a paisagem do amanhã mais bonita, mais cheirosa e temperada com ideias bacanas.

Em 2021, Carolina de Avilez passa a integrar o projeto e, por isso, temos ainda mais #MotivosParaDialogar!

heart

 

O QUE FAZEMOS?


Prestamos consultoria de comunicação e branding com foco em ações de promoção à sustentabilidade. Fazemos a gestao do marketing digital do seu negócio. Treinamos equipes e times para comunicarem os valores da sua marca de forma efetiva. Nossa expertise no setor de alimentos e bebidas é ampla, mas os setores de educação e tecnologia também nos apetecem.

Identificamos a personalidade de sua marca ao longo do tempo e vamos reposicioná-la, se preciso. Traçar estratégias para que o interesse se desperte de forma genuína, engajada e empoderada. Detectar mídias potenciais nas quais vale a pena investir, olhar para o futuro a fim de detectar tendências e agir. Além de diagnosticar/ corrigir problemas comunicacionais.

enlightenedTambém produzimos conteúdo personalizado em texto, imagens e comestíveis (food art/ food styling). E fazemos o diagnóstico de seu negócio para que todos os recursos sejam otimizados e adequados à realidade da Economia Circular.

Contamos com uma rede de parceiros (designers, fotógrafos, redatores, engenheiros de alimentos, ilustradores etc) para atender a projetos de médias e grandes empresas.

Nossos projetos são precificados a partir de um valor de uma hora de consultoria e adaptados à realidade do cliente. Para propostas de produção de conteúdo audiovisual ou food art  consideramos valores para diária. Peça seu orçamento!

 

Pra conhecer

Dê uma olhada neste material produzido para o I Encontro Mundial de Chefs (2017)

E neste mini documentário sobre a Calusne Farms (2017)

E neste material sobre Design Gastronômico (2018)

E neste workshop cheio de food design (2019)

E nestas provocações pautadas na Década dos Oceanos (2021)

heartheart E no livro de Diálogos Comestiveis (2021)

 

PRA COMEÇAR

Temos planos para três, seis e 12 meses, além de serviços diversos, voltados à produção de conteúdo em texto, imagens e performances. Também fazemos a gestão de seu negócio com para que a Economia Circular esteja no cerne da tomada de decisões. Então, se precisar da gente, é só entrar em contato. Peça um orçamento! +55 19 99798-1256

 

yesPEÇA SEU ORÇAMENTO

CONVERSE AGORA COM DIÁLOGOS COMESTÍVEISwink

 

Há sempre #MotivosParaDialogar.

 



 

 

 

VOCÊ TEM #MOTIVOSPARADIALOGAR?
DESAFIE DIÁLOGOS COMESTÍVEIS!

 

PEÇA SEU ORÇAMENTO

CONVERSE AGORA