Fome de conteúdo, Diálogos Comestíveis

“Em torno da mesa, toda fome se aplaca, todo diálogo é comestível. E quantos “pratos falantes” há por aí? Se notar um punhado de memória oral a ser revisitada e revelada, meto garfada estimulante para que o registro se documente a rigor. Comunicar é algo preciso, no sentido exato e, também, trocadilhado do termo". (@Araium)

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Evoé! Foi atuando como repórter, e na última década, que Érica Araium construiu o gosto (ah, Bourdieu) pela relação entre cozinheiros, produtores e comensais – por ora, integra somente a terceira leva, de forma famélica.

Levou prosa com mais de 300 cozinheiros daqui dessas bandas e também de além-mar ao longo dos últimos anos.

O que sempre a intrigou? Compreender os fios de meada de quem comanda brigadas. “Que fornecedores mais apetecem? Para quê? Que fatores pesam sobre as escolhas mais responsáveis/ sustentáveis? De que maneira o comensal influencia o processo criativo e a direção da nau do negócio? Cozinha de ingrediente? Por quê tal história genial ainda é insabida?

Fato é que, em cada marca, há uma narrativa incrível a ser descoberta. Da construção do branding ao storytelling acertado... há que se manter a coerência! E é aí que Diálogos Comestíveis entra na jogada. O conceito do projeto surgiu há cinco anos, mas ganhou forma e conteúdo em setembro de 2014, primeiro nas redes sociais. No Facebook, aliás, há um vídeo conceitual, assista!


Na real, o desejo genuíno de fomentar a cadeia local por meio do estreitar de laço entre os principais atores da gastronomia (missão). No âmago, a vontade de exercitar a tarimba jornalística de forma respeitosa às histórias de vida (valor) e, assim, produzir conteúdo de qualidade (produto/serviço).

Além de publicar reportagens supimpas, outros cacifes. Está nos planos promover eventos e workshops de cunho jornalístico-gastronômico. E, também, prestar consultoria. Identificar a personalidade de sua marca ao longo do tempo, reposicioná-la, se preciso, traçar estratégias para que o interesse se desperte de forma genuína, engajada e empoderada, detectar mídias potenciais nas quais vale a pena investir, olhar para o futuro com gana a fim de detectar tendências! Diagnosticar problemas comunicacionais e produzir conteúdo personalizado para a sua marca.

Então, se precisar da gente, é só entrar em contato. Há sempre #MotivosParaDialogar!



 

 

 

 
 

MAIS CONTEÚDO, POR FAVOR!